top of page
  • Foto do escritorEster Sathler Fotografia

Ensaios fotográficos - praias de Ubatuba | região sul e norte

Atualizado: 20 de nov. de 2023

Meu nome é Ester Sathler, sou fotógrafa no litoral norte de Ubatuba - São Paulo...📸

Hoje o tema é sobre ensaios fotográficos nas praias de Ubatuba - São Paulo na região sul, muitos visitantes vem conhecer Ubatuba ou sempre estão por aqui e quer aproveitar para fazer aquele ensaio fotográfico maravilhoso...😍

Vou apresentar pra vocês algumas fotos de ensaios fotográficos em algumas praias bastantes escolhidas pelos clientes e vou explicar um pouco sobre os locais.




"Todas as fotos são de minha autoria e autorizado o uso de imagem."


Praia do Sapê - Ubatuba


Essa praia praticamente também faz parte da Maranduba, é bastante movimentada nas temporadas, em alguns pontos são mais vazias, melhor hora para o ensaio nessa praia é 5h ou 6h de manhã bem cedo, pois é mais vazia nessas horas, dependendo da época do ano os horários do nascer do sol muda, é lindo de tarde também.





Praia Maranduba - Ubatuba


É uns dos lugares mais escolhido dos meus pacotes de fotografia, além de fácil acesso, tem quiosque, mercado, posto de gasolina, hotéis, pousadas, chalés, apartamentos, mercado ou seja simplesmente tudo pertinho, muitos visitantes que já fiz ensaios, estão sempre hospedados nessa praia, os ensaios fotográficos são realizados bastante nos dois horários cedo ou de tarde, alguns até prefere cedo para poder curtir o resto dia na praia, além de tirar fotos, se diverte. haha'


ENSAIO FOTOGRAFICO NA MARANDUBA UBATUBA
ENSAIO EM UBATUBA

















Praia Caçandoca - Ubatuba


É uma praia mais isolada com acesso mais distante, é bem conhecida, lá é realizado ensaios e eventos e tem quiosques e trilhas, para chegar nela tem um longo caminho de carro e o local é estrada de terra, lá tem história super legal sobre os quilombos e bastante casas no local.









Praia da Lagoinha - Ubatuba


No final dessa praia é onde sempre realizo os ensaios, é mais vazio de manhã, de tarde já enche um pouco, tem um lindo pôr do sol e pra quem gosta de muitas árvores e pedras, é ideal com esse cenário lindo bem verde e pertinho da trilha das 7 praias de Ubatuba, super recomendo.












Ruínas da Lagoinha - Ubatuba


É conhecida por ser um lugar histórico, tem muitas histórias interessantes, depois pesquisam sobre lá, cenário lindo de manhã ou de tarde e muitos clientes escolhem lá, tem até cachoeiras próximas, é feito diversos ensaios lá por fotógrafos de todo o litoral norte e de outros estados, a Ruínas fica próximo da praia da Lagoinha que mencionei acima, as vezes alguns clientes já aproveita os dois locais.







Praia da Sununga | Gruta que chora - Ubatuba


É uma praia pequena e tem ondas muito agitadas e com a famosa gruta que chora que recebe muitas visitas, é bem movimentada na temporada, os ensaios fotográficos ficam maravilhosos, lá é realizado muitos casamentos como elopment wedding, mini wedding e ensaios, os horários de tarde ou de manhã fica incrível, é uma praia com areias de tombos, é um lugar que tem bastantes sufistas, aliás recomendo ir quiosque de lá, é muito bom!!!!! meus clientes amam fazer fotos nessa praia.




















Praia do Lázaro praticamente fica no meio da Sununga e Domingas dias, é grande e bem visitadas também, lindo para as fotos.

Praia Domingas Dias - Ubatuba


É praticamente do lado da praia do Lázaro e Sununga, dá para ir andando entres elas, nessa praia tem um condomínio top, com bastante seguranças e na temporada as vezes nem acha vaga disponível para estacionamento, sempre é bom ir cedo, lá para ensaios recomendo muitos para meus clientes, é umas das minhas praias preferidas, para quem gosta de mais cenários, lá tem bastante áreas preservadas, seguro, fácil acesso, pontes e escadas, lá não tem quiosque como muitas praias de Ubatuba, aí tem que ir para as praias vizinhas, mas além das fotos é ótimo passar o dia e curtir, é tranquila de manhã ou tarde.







Praia da Galhetas - Divisa com Caraguatatuba e Ubatuba

É uma praia linda com um pier e bem isolada, fica do lado da praia Tabatinga de Caraguatatuba, sempre realizamos ensaios de manhã ou de tarde, o cenário tem até de baixo do pier, porém tem época do ano que a maré está mais alta cobrindo a areia, ai é verificar como está, pra chegar nela tem dois acessos, carro ou passar pelo rio baixo da tabatinga , também tem um local gramado do lado de uma propriedade particular com vista para o pôr do sol

















Praia das Toninhas - Ubatuba


É praticamente do lado da praia grande é bem movimentada, sempre recomendo fazer ensaio no nascer do sol que é incrível e até mesmo no tempo nublado fica lindo, as fotos abaixo estava assim no dia mais nublado.









Praia Grande - Ubatuba


Todos sabemos que essa praia é a famosinha de Ubatuba, além de muitos quiosques, tem diversos apartamentos, hotéis, pousadas e é muito procurada por ser a praia mais movimentada do litoral, recomendo meus clientes que estão hospedados próximos, que é bom realizar ensaios bem cedo, lá o nascer do sol é um espetáculo, único horário com acesso mais vazio, veja algumas fotos que foi realizado em plena temporada de Dezembro de 2021.
















Praia Vermelha do centro


Essa praia linda tem ondas bem agitadas e muitas areias , lá fica próximo da praia grande e do centro de Ubatuba, bem procurada para fazer fotos. Demais né?










Praia Vermelha do norte


Depois do centro de Ubatuba vem as lindas praias do norte e essa praia bastante escolhida por ter um cenário lindo do nascer do sol e os balanços das arvores, uma mistura com grama e areia, rende ensaios lindos lá.















Praia Itamambuca


É uma praia maravilhosa quanto para casamentos intimista e ensaios fotográfico, é bem conhecida em Ubatuba, um cenário bem verde e enorme.





São muitas praias para apresentar e especialmente de fácil acesso e aqui está mais algumas praias do norte escolhida para ensaio fotográfico.

  • PRAIA DO PORTUGUÊS. ...

  • PRAIA DO FÉLIX. ...

  • PRAIA DO PRUMIRIM. ...

  • ILHA DO PRUMIRIM. ...

  • PRAIA DA FAZENDA.


Gostou ? Compartilhe! 😍


Dica importante leia meus posts anterior de checklist para ensaio fotográfico e também não esqueça daquele dinheiro extra no carro pois algumas praias cobra zona azul e leve um bom repelente e verifique também a previsão do tempo sempre, sabe que aqui é '' Ubachuva'', bom passeio e boa viagem.

Já tem post sobre as praias de Caraguatatuba que realizei ensaios fotográficos, link abaixo:



Seja bem vindos! ♥️

Até a próxima!! 💜📸


Acesse esse link que tem todas as minhas redes sociais:

☝️🥰


Aproveitando convido vocês para acessar meu instagram











bottom of page